Cuidados com o Couro
O couro é um material natural, nobre e elegante. Ele passa por uma série de processos que garantem sua conservação e durabilidade. Por ser um material natural, todo couro apresentará pequenas variações de textura e cor. Estas alterações são características do material e não são consideradas defeito.
E para manter suas características originais conservadas por mais tempo, necessita de alguns cuidados básicos na utilização e armazenamento da peça.
Segue algumas dicas valiosas que serão úteis na manutenção da peça de couro prolongando ainda mais a vida útil.
- Evite fricção: o contato/atrito do produto com paredes, zíperes, pedrinhas e outros detalhes da sua roupa que possa arranhar ou até mesmo furar o couro. O contato com qualquer tipo de caneta também deve ser evitado, pois uma vez riscado, jamais poderá ser removido.
- Evite colocar excesso de peso dentro ou sobre o produto, o couro é muito resistente, mas pode danificar e ou deformar.
- Guarde em um local arejado e nunca fechado em sacos plásticos, longe de luz solar e da umidade.
- Para limpar use um pano (de material delicado) levemente umedecido com água e seque a sombra, jamais secar com secador. Ideal que não seja esfregado, para não arranhar.
- Evite que o couro fique na chuva, para não manchar a peça.
- Os metais também precisam de cuidados especiais: evite atritos, acúmulo de sujeiras e tenha o máximo de cuidado ao guardar/retirar a peça assim evitará desgastes do mesmo. Utilizamos em nossas peças metais especiais com banho de alta qualidade, entretanto, com o passar do tempo o metal pode sofrer alteração de cor e raras vezes oxidações. Esse é um processo natural de envelhecimento de todo tipo de metal banhado, por isso não é considerado defeito de fabricação.